Sociedade

Câmara prepara hasta pública para esplanada no Jardim Luís de Camões

16 abr 2016 00:00

Leiria tem fechados vários espaços de cafetaria

camara-prepara-hasta-publica-para-esplanada-no-jardim-luis-de-camoes-3766

“Está a ser preparada uma hasta pública para arrendamento do espaço para restaurante/ café/ snackbar”. É esta a resposta da Câmara de Leiria quando questionada sobre o ponto de situação do café e esplanada do Jardim Luís de Camões, mas a autarquia não adiantou mais detalhes sobre o assunto.

Já em Março do ano passado Raul Castro dizia ao JORNAL DE LEIRIA que estava a ser desenvolvido um projecto para a recuperação do edifício que, independentemente de vir ou não a ser ocupado com serviços públicos voltará a acolher uma cafetaria, recuperando a antiga zona de esplanada.

O presidente da câmara garantia na altura que se pretendia que o local não ficasse “ao abandono” por muito tempo, reconhecendo que se trata de uma “zona central e nobre da cidade”. São vários os espaços municipais existentes em Leiria passíveis de concessão/arrendamento para actividades de cafetaria/restauração.

No Largo Goa, Damão e Diu há um, arrendado a Celeste & Paula.De acordo com informação da Câmara, há ainda dois espaços no chamado parque do avião, concessionados à Desafios Urbanos, mas está a decorrer um processo de resolução do contrato, “não sendo possível antever uma data provável para estes espaços se encontrarem livres”.

O mesmo se aplica ao espaço integrado no Centro de Interpretação Ambiental, concessionado a Isabel Casanova. Um dos quiosques da Fonte Quente está concessionado à Pódio d'Elogios, mas há três desocupados. Já o Lisbar é explorado por António Martins.

No Mercado de Sant'Ana, há oito espaços arrendados e em exploração. Num outro, arrendado a Daniel Gomes, “irá ser iniciado um processo de resolução do contrato”. Ainda no Mercado Sant'Ana, há um espaço que já foi restaurante e que agora serve de apoio a eventos municipais e duas lojas (junto à Casa do Benfica) que estão desocupadas.

No complexo de piscinas, o espaço de cafetaria existente está a ser explorado por Célia Sousa Gomes desde o final de Março. RSS

 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digitalintegral deste artigo