Desporto
Pedro Solá abandona comando técnico do SC Pombal
Esta época, o SC Pombal não conseguiu evitar a despromoção do Campeonato de Portugal e regressará aos escalões distritais

O treinador Pedro Solá anunciou a sua saída do comando técnico do Sporting Clube de Pombal (SC Pombal), com efeito a partir do início de Junho.
Ao JORNAL DE LEIRIA, o treinador já tinha demonstrado o seu desagrado face o rumo que o clube tomou, onde acusou a direcção de falta de apoio (ideia refutada pela presidente, Ana Rita Gomes) e admitiu que, caso o projecto futebolístico não continuasse conforme a sua “imagem e valores profissionais”, estaria de saída.
Esta saída foi anunciada ontem, nas redes sociais, onde o timoneiro deixou um agradecimento ao clube, jogadores, sócios e adeptos pelos três anos de “intenso trabalho, dedicação total e, felizmente, também de grandes conquistas: a vitória na Supertaça, o título de campeão, várias finais disputadas com honra e, sobretudo, a presença no Campeonato de Portugal, que devolveu o clube ao patamar nacional – onde, sem dúvida, merece estar”.
O técnico adiantou, na mesma publicação, que cumprirá o contrato até ao fim, estabelecido a 30 de Maio.
Recorde-se que o SC Pombal foi despromovido do Campeonato de Portugal e, na próxima época, regressará aos escalões distritais.