Sociedade

Câmara de Pombal apoia ‘menino Pedrito’ com 1000 euros

5 jul 2020 11:08

A verba entregue destina-se a minimizar o esforço financeiro, nomeadamente com tratamentos e medicação.

camara-de-pombal-apoia-menino-pedrito-com-1000-euros
O donativo foi entregue este sábado
DR

O Municipio de Pombal atribuiu um apoio de 1000 euros à família do jovem Pedro Ferreira, “menino Pedrito”, como é carinhosamente conhecido, a quem foi diagnosticado Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), uma doença neuromuscular, hereditária e degenerativa, altamente incapacitante.

Segundo uma nota de imprensam a vereadora do Desenvolvimento Social e Saúde, Ana Maria Cabral, associou-se, este sábado, à acção do Lions Clube de Pombal – Marquês de Pombal, na entrega do donativo.

O apoio financeiro de 1000 euros resulta de uma união de esforços entre o Lions Clube de Pombal – Marquês de Pombal, a Fundação Lions Portugal, a Junta de Freguesia de Abiul e o Município de Pombal, conforme deliberado em reunião de Câmara.

A verba agora entregue à família do “menino Pedrito” destina-se a minimizar o esforço financeiro da sua família, nomeadamente com tratamentos e medicação, mas também da necessidade de adaptar a habitação, eliminando obstáculos limitadores de mobilidade, acrescenta a nota de imprensa.