Sociedade

Caldas da Rainha debatem a pobreza: causas, consequências e respostas

5 jun 2023 17:10

Associação para a Cidadania, de Caldas da Rainha, organiza

caldas-da-rainha-debatem-a-pobreza-causas-consequencias-e-respostas
.
Fotorgafia: Arquivo/Jornal de Leiria

O Conselho da Cidade, Associação para a Cidadania, de Caldas da Rainha, organiza o debate temático Pobreza: causas, consequências e respostas.

A iniciativa tem como fim contribuir para a discussão participada e activa da comunidade. O evento acontecerá no Auditório da Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha, no dia 23, a partir das 21 horas, com entrada livre e analisará o fenómeno sobre várias perspectivas, no âmbito do concelho de Caldas da Rainha. 

Os oradores convidados serão Maria Engrácia Leandro, doutorada em Sociologia, autora de livros sobre pobreza e desigualdades sociais, Tiago Pereira, psicólogo e membro executivo da Direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Carlos Gomes, bancário reformado com actividade voluntária no combate à pobreza e exclusão social em Caldas da Rainha, mestrando em Ciências de Educação, com especialização em Educação e Desenvolvimento Comunitário, com uma tese sobre pobreza infantil e Maria da Conceição Jardim Pereira, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha. 

Mais informações aqui