Economia

Bhout, de Leiria, lançou um saco de boxe inteligente escolhido pela Time como uma das inovações do ano

25 out 2023 12:31

Empresa está incubada na Startup Leiria

bhout-de-leiria-lancou-um-saco-de-boxe-inteligente-que-foi-escolhido-pela-time-como-uma-das-inovacoes-do-ano
Segundo a Time, o saco inteligente é uma das 200 inovações do ano
DR

Chama-se Bhout e, segundo a revista norte-americana Time, esta empresa sediada na Startup Leiria criou uma das 200 inovações do ano.

Trata-se de um saco de boxe inteligente que procura agora financiamento para a internacionalização e expansão de negócio.

O primeiro saco de boxe com Inteligência Artificial está equipado com sensores e traz uma câmara 3D de visão que permite medir a precisão, potência, velocidade e técnica de cada golpe, em menos de 250 milissegundos. Um aplicativo complementar utiliza os dados para criar uma experiência de treino personalizada; os pugilistas também poderão competir virtualmente em tempo real e, em breve, poderão ganhar créditos “JAB$” que poderão ser trocados por prémios. A ideia, afirma o fundador e CEO Mauro Frota, é gamificar o boxe fitness.
in Time Magazine

Segundo o jornal online ECO, que falou com Mauro Frota, CEO e cofundador, a empresa de Leiria prepara-se para "entregar os primeiros milhares de unidades" no mercado, avança  ao ECO.

Anualmente, a Time reconhece os produtos, software e serviços que mais se destacam nos 12 meses anteriores e representam propostas de futuro.

O saco de boxe inteligente da Bhout alia a actividade física com o ambiente dos jogos digitais e valeu a Mauro Frota o prémio Empreendedor do Ano – João Vasconcelos, atribuído pela Startup Lisboa e pela Unicorn Factory Lisboa.

Segundo o ECO, a startup de Leiria já captou cerca de um milhão de euros nas fases pre-seed e bridge, através de um conjunto de Business Angels, da Core Angels e do Portugal Ventures.

A empresa, que já foi Melhor Startup FitTech em fase inicial na Europa no Connected Health & Fitness Summit 2022, um dos Ginásios mais Inovadores do Mundo pelo Fitness Industry Technology Council e Design Inovador 2023 da Fast Company’s Innovation by Design, deverá lançar uma nova ronda em breve, destinada ao alargamento do negócio em Portugal e internacionalização.