Viver
Avessos. Sartre e Adília Lopes na mesma sala: o Inferno são os outros mas o Céu também?
Em paralelo com a exposição de desenho, e instalação, Ana Luísa Braga Cunha vai orientar duas oficinas, na Arquivo
Que escritores gostaríamos de sentar à mesma mesa? Ana Luísa Braga Cunha escolheu oito. Estão representados através de rostos que bordou directamente na toalha como se fossem retratos desenhados à mão. Também há livros. Alguns abertos, outros fechados. A instalação destaca-se no piso superior da Arquivo (em Leiria) e junta Adília Lopes e Jean-Paul Sartre com Simone de Beauvoir, Carlos Drummond de Andrade, Carson McCullers, Virginia Woolf, Samuel Beckett e Clarice Lispector.
Sartre escreveu que o Inferno são os outros e a reflexão de Adília Lopes é que o Inferno são os outros mas o Céu também. A frase da poetisa portuguesa funciona como porta para a exposição Avessos, em que Ana Luísa Braga Cunha apresenta registos realizados de 2020 a 2025 entre quatro paredes, o título da peça de Sartre. O cenário mostra o que acontece lá em casa, quando o dia termina e a artista e arquitecta residente em Leiria (mas natural do Porto) se rodeia de autores e folhas em branco.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.