Sociedade

Andava em fuga: detido o suspeito de matar companheira em Castanheira de Pera

12 jun 2021 17:17

Estava escondido na zona de Gondomar. Fica em prisão preventiva

andava-em-fuga-detido-o-suspeito-de-matar-companheira-em-castanheira-de-pera
A Directoria do Centro da PJ contou com apoio da GNR de Fânzeres e da Directoria do Norte

O comunicado da Polícia Judiciária (PJ) explica que os factos aconteceram no passado dia 4 do corrente mês de Junho, na localidade de Castanheira de Pera, em contexto de violência doméstica: o arguido terá surpreendido a vitima, na sua residência, quando se encontrava deitada, no seu quarto, e desferido dois tiros, que a atingiram mortalmente.

A Polícia Judiciária confirmou esta tarde a detenção do homem, que se encontrava em fuga, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, no Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria, pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de detenção de arma proibida.

"As diligências de investigação, entretanto realizadas, permitiram a recolha de informação que apontava vários locais onde o suspeito poderia estar escondido, nomeadamente na zona de Gondomar", refere a nota divulgada pela PJ.

 Para a localização e captura do arguido, a Diretoria do Centro contou com apoio da GNR de Fânzeres e da Diretoria do Norte.

 O arguido, de 59 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.