Desporto

Amarense faz a festa e sobe à 1.ª Divisão de futsal

19 jun 2021 21:27

Clube de Casal do Marra, concelho de Batalha, vai estar na próxima época entre os grandes do futsal português

amarense-faz-a-festa-e-sobe-a-1a-divisao-de-futsal
Casal do Marra faz festa no Entroncamento
FPF

Ao vencer, ao princípio desta noite, o AD Fafe, por 5-2, a Associação Recreativa Amarense garantiu a subida à Liga Placard, a divisão de elite do futsal em Portugal.

Esta segunda meia-final da final 8 da 2.ª Divisão, disputada no Entroncamento, chegou ao intervalo com vantagem da equipa de Casal do Marra, concelho da Batalha, por 2-1, que na segunda parte alargou a vantagem até ao 4-1.

No entanto, a equipa do Minho reagiu, apostou no 5x4 e ainda reduziu para 4-2, mas Nino finalizou o poker e assinou o 5-2 final.

Emocionados, jogadores, técnicos e dirigentes celebraram este momento histórico.

A Amarense torna-se assim no terceiro emblema do distrito de Leiria a chegar ao patamar mais alto da modalidade, depois do Instituto D. João V e o Burinhosa, clube que foi despromovido ao segundo escalão no final desta temporada.

Depois de eliminar Lusitânia dos Açores, Saavedra Guedes e AD Fafe, a subida à 1.ª Divisão está garantida para a equipa de Pedro Pipa, mas ainda falta o jogo de atribuição do título nacional da 2.ª Divisão.

Está marcado para este domingo, às 20:30 horas, também no Entroncamento.

Na final da prova, a Amarense vai encontrar o Ladoeiro, que na outra meia-final bateu o Nun’Álvares, por 5-1. A formação do Fundão também tem garantida a presença na próxima edição da Liga Placard.