Sociedade
Adepto detido por agressões e resistência a polícia no jogo Marrazes-Nazarenos
Foram ainda identificados outros suspeitos envolvidos nos desacatos
Um homem de 36 anos foi detido por suspeita da prática dos crimes de resistência e coacção sobre funcionário, participação em rixa, ofensa à integridade física e arremesso de objectos, ocorridos no âmbito do jogo de futebol da divisão de Honra entre o SCL Marrazes e Os Nazarenos, no Campo Aldeia do Desporto, em Leiria, no passado domingo.
"No decurso dos incidentes registados neste contexto desportivo, o detido esteve envolvido em confrontos físicos, dos quais resultou a agressão de um polícia que, encontrando-se de folga, interveio no sentido de auxiliar os restantes polícias presentes no policiamento do evento", refere uma nota do Comando Distrital da PSP de Leiria.
Segundo a PSP, foram ainda identificados outros suspeitos envolvidos nos desacatos. Estão a ser desenvolvidas diligências de investigação "com vista ao apuramento integral dos factos, nomeadamente à identificação do adepto que terá dado início à primeira contenda".
No âmbito da análise da ocorrência, foram igualmente comunicados às entidades competentes, nomeadamente à Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) e à Associação de Futebol de Leiria, os comportamentos registados por alguns intervenientes, susceptíveis de enquadramento disciplinar.
O detido foi presente a autoridade judiciária para prestar declarações e os autos seguiram para inquérito a fim de aferir a responsabilidade de cada adepto envolvido.