Sociedade
Polícia captura jovem condenado por tentativa de homicídio, em Leiria
Homem de 20 anos violou pena de prisão domiciliária
A PSP deteve, na semana passada, um homem de 20 anos de idade, por violação da pena de prisão domiciliária, com vigilância electrónica.
Segundo a polícia, "no contexto das acções da PSP destinadas à recolha de elementos necessários à localização e detenção de arguidos com paradeiro incerto, foram levadas a cabo as diligências que permitiram obter informações seguras de que o homem estava na cidade de Leiria e refugiado em casa do seu progenitor".
"Este homem, condenado pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, envolveu-se em agressões físicas com outro indivíduo no Verão de 2024, em Leiria, do qual resultaram 15 perfurações com arma branca nas zonas abdominais, torácicas e dorsais", prossegue a PSP.
Na sequência dessa condenação, em 2024, "o homem encontrava-se em prisão domiciliária e com pulseira electrónica, que acabaria por cortar em Outubro deste ano e colocar-se em fuga", nota a mesma fonte.
"Detido pela PSP, o homem foi entregue no Estabelecimento Prisional de Leiria - Jovens para aguardar, em regime de prisão preventiva, o desenvolvimento do seu processo, na sequência de ter cortado a pulseira electrónica", expõe a polícia.