Sociedade

Vera, a motorista que guia o apoio às vítimas em Vieira de Leiria

26 out 2017 00:00

Comanda um exército de voluntários que está no terreno a receber e a entregar donativos para as famílias afectadas pelo fogo.

vera-a-motorista-que-guia-o-apoio-as-vitimas-em-vieira-de-leiria-7423

Vieira de Leiria, zona industrial, armazém 19. Vera Braga chega pelas sete da tarde e de imediato todos os olhares a procuram. É ela que comanda o exército de voluntários reunidos em tempo recorde, pelo Facebook, para acudir às vítimas do incêndio de 15 de Outubro.

Há sorrisos e abraços no calor das conversas, pequenas alegrias que significam outras tantas vitórias. Mais um caso resolvido, mais uma pessoa ajudada.

Ao armazém 19 estão a chegar donativos de todo o País – alimentos, roupas, calçado, produtos de higiene, electrodomésticos, utensílios de cozinha, cobertores, lençóis, cadeiras de bebé, fraldas, brinquedos, ração para animais, tintas, cimento, ferramentas, enfim, tudo o que uma vida precisa quando é preciso recomeçar do zero.

Há 29 famílias a quem é necessário acudir, só naquela freguesia do concelho da Marinha Grande. Muitas mais Portugal adentro. E não há tempo

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ