Opinião

Um novo ano

1 fev 2019 00:00

Esta é uma região de excelência.

Perante os novos desafios que se nos depararão no futuro, é fundamental que no ano de 2019 entremos num novo ciclo para que a região de Leiria, com a sua localização territorial privilegiada, com o seu dinamismo e competitividade, tenha à sua disposição as melhores condições para conseguir um lugar de destaque no todo nacional.

Esta é uma região de excelência. É líder em muitos aspectos e exemplar em vários domínios. Merece ter o melhor para servir as suas populações e ter a capacidade de resolução de problemas que surgem nos mais variados sectores da sociedade.

Se não nos prepararmos para o futuro, é a região de Leiria que acaba por perder. É preciso que se sinta um novo entusiasmo, sendo fundamental ter visão de futuro, com definição de objectivos estratégicos, assim como a criação de planos de acção com as principais linhas de actuação.

Esta região, com toda a actual envolvência, vive uma altura propicia à definição e implementação deste projecto global, transversal a toda a sociedade, que necessita tão somente de ser materializado com grande dinamismo, numa intensa actividade e numa excepcional capacidade concretizadora.

Porque está em causa o interesse e bem-estar das populações, deverá ser encarado como um projecto fundamental ao crescimento sustentado e harmonioso da região.

Basta que se percebam os problemas que temos pela frente e se definam quais são os grandes propósitos a alcançar.

Deste modo, afirmar a região de Leiria no todo nacional passa pela necessidade de pensar largo, pensar a região de amanhã, preparando as respostas aos desafios que o futuro nos coloca, o que exige continuados recursos financeiros e humanos assim como novas formas institucionais de colaboraç&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ