Viver

Último dia do Festival A Porta é hoje no Parque do Avião

24 jun 2018 00:00

Um piquenique maravilha com artes, desporto e actividades infanto-juvenis.

ultimo-dia-do-festival-a-porta-e-hoje-no-parque-do-aviao-8825

A Porta. Há melhor maneira de encerrar o festival? Este domingo, 24, no Parque do Avião, a grande festa das famílias arranca às 10 horas.

Há música para crianças e inúmeras outras actividades para os mais novos, ateliês de pintura em cerâmica e de construção de marionetas de luva, skate para invisuais, passeios de caiaque no rio Lis, concerto de G Combo, dj set pelo Casota Collective e, claro, o indispensável piquenique maravilha.

A pensar nas crianças e nos jovens, mas também nos pais e nos avós, há sete propostas que não obrigam a inscrição prévia: o percurso histórico As portas da cidade, o laboratório de artes manuais Porta Encantada, o Hospital dos Brinquedos, a oficina de papel marmoreado, a aula de skate pela Lei Sk8 School,  a pintura em cerâmica e o ateliê de construção de marionetas de luva. 

A não perder a apresentação musical da Giro_questra para assinalar o Dia Nacional das Comunidades Ciganas, um projecto da InPulsar e do Orfeão de Leiria, nem a exposição photovoice A família, pela Amitei com o projecto Redes na Quinta, também da InPulsar.

Ainda este domingo, no Parque do Avião, há uma cãominhada promovida pela Desprotegidos, passeios de caiaque no rio Lis, stand up paddle e a caminhada e percurso acessível Joellettes e outras andanças (com o NEL). 

Outras actividades anunciadas: Barba e Cabelo, A la Carte do Chef Gato e Sussurro em Concerto pela Cia. Bipolar.

Os workshops Música de afectos e Piquenique macrobiótico, ambos pela manhã, obrigam a inscrição prévia e têm lotação limitada.

Já a Feira Bandida, aberta a todos, decorre entre as 10 e as 19 horas, também no Parque do Avião.