Economia

Turismo rural: Alcobaça e Porto de Mós entre os melhores destinos

11 mai 2017 00:00

Análise da plataforma onlineTrivago.

turismo-rural-alcobaca-e-porto-de-mos-entre-os-melhores-destinos-6452

São os dez destinos de natureza “emergentes em Portugal”, locais que, “apesar da sua dimensão, têm conquistado o coração de cada vez mais portugueses”. Entre eles estão Alcobaça e Porto de Mós.

Com base nos quatro milhões de pesquisas efectuadas todos os dias no comparador de preços, a plataforma online Trivago foi à procura dos destinos em ascensão em Portugal. O resultado são “dez locais magníficos que representam de forma ímpar a profunda riqueza da natureza e cultura em Portugal. Dez locais fantásticos para aproveitar o melhor do turismo rural”.

“Quando se fala em Alcobaça é possível que as primeiras imagens que associa ao município sejam o Mosteiro de Alcobaça e a Batalha de Aljubarrota. Mas Alcobaça é muito mais do que isso”, frisa o artigo da Trivago.

“O castelo, vários palacetes, o Museu do Vinho e o Museu da Faiança, bem como a Mata Nacional do Vimeiro e as Serras d’Aire e Candeeiros são só alguns dos incríveis locais que poderá visitar”. Para quem não gosta de passear, há sempre uma das nove praias do concelho.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, admite que “esta é uma menção importante dada a projecção internacional desta plataforma”, e diz que a Alcobaça “tem vindo a afirmar-se cada vez mais como um concelho turístico com sustentabilidade e equilíbrio.”

Quanto ao concelho de Porto de Mós, “é conhecido pela sua belezanatural”, escreve a Trivago. As grutas de Mira de Aire “são a maior referência local, mas há muito mais a descobrir”. E aponta como sugestões a Fórnea (em forma de anfiteatro, que permite observar fósseis de amonites e rosas albardeiras), o Moinho de Alqueidão da Serra, o Miradouro Jurássico e o Castelo.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.