Sociedade

As sugestões de Olívia Chibante

24 abr 2016 00:00

Do Brasil de Veríssimo ao melhor café servido em Leiria.

as-sugestoes-de-olivia-chibante-3793

Olhai os Lírios do Campo
Esta obra de Érico Veríssimo é uma reflexão sobre valores genuínos da vida. O romance narra a trajectória existencial do personagem principal, Eugénio, as suas relações interpessoais e os seus dilemas interiores. Olívia é o grande amor de sua vida. É um romance comovente. Um best-seller da literatura brasileira.

Oliveiríssima
Sónia Margarida Ferreira Oliveira nasceu em Coimbra em 1976 e cedo despertou para as artes. Ainda muito nova começou a pintar as paredes do prédio onde viveu na Venezuela entre os 2 e os 13 anos de idade. Por isso, apesar da sua formação em engenharia civil, o seu ímpeto criativo sempre alimentou o desejo de se dedicar às artes. Nasce a Oliveiríssima, marca registada de peças de artista em cerâmica com temas bem portugueses tais como o azulejo, as andorinhas, a chita de Alcobaça, as andorinhas e as papoilas.

Caminhar à beira-rio
Desde os campos do Lis até o Moinho de Papel, ao som da música pelos auriculares ligados ao rádio via telemóvel, é o processo mais relaxante e revigorante que encontro para pôr as ideias em ordem, o pensamento em dia, o corpo em forma e alma em paz.

O melhor café de Leiria
O melhor café de Leiria reúne as seguintes características: qualidade do café em si, o preço e o sítio onde ele é servido. O Atlas Hostel, na famosa Rua Direita, tem o melhor café da cidade quando é servido no terraço do edifício. Experimentem e tirem a prova desta minha humilde apreciação.