Sociedade

As sugestões de Catarina Pedro

8 mai 2016 00:00

Uma lista com pistas para estilos de vida mais saudáveis.

as-sugestoes-de-catarina-pedro-3964

Eduardo Morais
Para quem gosta de música e de documentários e nunca ouviu falar de Eduardo Morais, não sabe o que está a perder. Este realizador, muito jovem, já tem no currículo vários trabalhos. Depois de ter filmado o rock (Meio Metro de Pedra), o vinil (Música em Pó), a rádio na pessoa de António Sérgio (Uivo) e um festival de música (Barreiro Rocks - o Documentário), segue-se a música electrónica em Tecla Tónica. A não perder.

De Lisboa a Sagres
Tirar a bicicleta do fundo da garagem é uma boa opção para quem gosta de andar ao ar livre e apreciar a paisagem. Por cá a rota de Lisboa a Sagres, junto à costa, oferece um bom percurso. Os mais aventureiros podem escolher a Rota Eurovelo, que liga vários países da Europa, os caminhos planos e mais fáceis da Holanda ou os mais difíceis da Croácia.

ABS Work Out 
E porque o Verão está a chegar e há quem se preocupe com a forma física, nada como a ajuda de algumas aplicações informáticas para atingir esse objectivo. A ABS Work Out tem vídeos explicativos e um cronograma de exercícios específicos para trabalhar os abdominais. Também permite escolher um treino de acordo com o seu grau de dificuldade e duração. Já não há desculpas para os preguiçosos.

Cozinha macrobiótica e vegetariana
Para quem quer experimentar a cozinha macrobiótica e vegetariana, O livro de cozinha da Marta, da autoria de Marta Horta Varatojo, sugere cerca de 100 receitas que nos ajudam a ter uma alimentação mais saudável. Acompanhadas de imagens ilustrativas, são simples e fáceis de colocar em prática. Mais difícil, mas não impossível pode ser encontrar alguns dos ingredientes.