Opinião

Sobreposições

25 abr 2019 00:00

E que quando escolhemos perdemos sempre alguma coisa e ganhamos outra – e que em termos de fruição cultural e artística quanto mais vezes nos lembrarmos disso, melhor.

Uma assustadora quantidade de amigos meus tem dado voz a um lamento e subscrito uma solução para uma sobreposição excessiva de eventos culturais nas mesmas datas, em Leiria. Já devem ter lido e ouvido isto mais do que uma vez.

Em algumas datas podemos com facilidade encontrar múltiplos eventos que, obviamente, se sobrepõem. Se alargarmos o leque à oferta dos concelhos vizinhos, o seu número pode de facto ser muito significativo.

É rigorosamente verdade. Também é verdade que nenhum dos eventos citados acima tiveram o público que gostariam de ter. Sendo a justificação mais imediata a que diz que a esperada audiência, não estando num lado, estava certamente no outro porque, lá está, as coisas se sobrepunham.

Tenho para mim que, bem vistas as coisas, a esperada e desejada audiência não estava nem num lado nem no outro, mas isso seria estragar esta conversa ao remeter para outra. Por isto, se não forem outras as razões, os meus amigos pensam que o modo de evitar estas sobreposições é criar uma entidade que normalize a utilização da cidade enquanto palco de cultura, evitando que o público tenha de escolher entre eventos culturais públicos, entre isto ou aquilo.

Ao contrário dos meus amigos, parece-me que, não resolvendo nenhum problema, uma qualquer est

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ