Economia

sessão de esclarecimento sobre a nova Segurança Social Directa

24 nov 2015 00:00

Plataforma em discussão na Nerlei na próxima segunda-feira

sessao-de-esclarecimento-sobre-a-nova-seguranca-social-directa-2542

O Centro Distrital de Leiria do Instituto de Segurança Social, em colaboração com a Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria, realiza segunda-feira, dia 30 de Novembro, das 14:30 horas às 16:30 horas, no edifício da Nerlei, uma sessão de esclarecimento sobre a nova Segurança Social Directa.

 

Esta sessão visa dar a conhecer as novas funcionalidades da nova Segurança Social Directa, nomeadamente, no que diz respeito às Relações de Representação, à Admissão e Cessação dos vínculos dos trabalhadores/Consulta das qualificações dos trabalhadores e à Entrega e Validação Online de Declarações de Remuneração.

 

"A nova versão da Segurança Social Directa foi lançada este fim-de-semana no Portal da Segurança Social e é mais simples e intuitiva, apresenta uma nova organização dos serviços disponíveis e com novas funcionalidades para as empresas", explica a Segurança Social em comunicado.

 

São mais de um milhão de entidades empregadoras e mais de três milhões de trabalhadores registados na Segurança Social Directa que têm agora  acesso a esta nova plataforma, mais simples e intuitiva e mais centrada nas pessoas e nas empresas, salienta a mesma fonte.

 

Em comunicado, a Segurança Social nota ainda que a nova plataforma apresenta uma imagem renovada que possibilita uma navegação mais fácil de acordo com os interesses e necessidades dos cidadãos e das empresas e uma organização dos serviços a partir de seis temas: “conta-corrente”; “família”, “emprego”, “doença”, “acção social”, e “pensões”.