Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

 Secundária Domingos Sequeira comemora hoje o Dia Internacional da Felicidade

Sociedade

20 Março 2017

Secundária Domingos Sequeira comemora hoje o Dia Internacional da Felicidade

MUITA FELICIDADE, não apenas no dia 20 de Março.

"Com um pequeno gesto, faça alguém feliz!" foi o desafio lançado pelo Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira, em Leiria, em colaboração com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade de Lisboa. 

Após a realização de um acto de generosidade em prol de alguém, sugere-se a participação numa pequena investigação, acedendo à página do agrupamento ou da Escola Secundária de Domingos Sequeira (https://www.aedsequeira.com ou http://www.esds.edu.pt), a fim de preencher um pequeno questionário, desafiam ainda as responsáveis Conceição Fernandes, professora, e Cristina Marques, psicóloga.  

O evento enquadra-se num conjunto de acções públicas e educativas para a tomada de consciência que "a busca da felicidade é um objectivo humano fundamental", conforme preconiza a ONU (Organização das Nações Unidas).  

“Pretende-se, assim, sensibilizar os alunos e a população em geral para a importância que o investimento nas relações interpessoais tem para a promoção da felicidade e do bem-estar. Efectivamente, os estudos indicam que os bens relacionais são mais importantes para uma vida com sentido do que os bens materiais.” 

A ideia inicial desta actividade partiu de algumas alunas do ensino secundário, que frequentam as sessões de Humanosofia e consistia em colocar cartas com mensagens positivas nas habitações da cidade de Leiria.  

Com o convite endereçado pelos professores Helena Marujo e Luís Miguel Neto, docentes da pós-graduação de Psicologia Positiva Aplicada, do ISCSP, surgiu o pretexto para concretizar a proposta das alunas e alargá-las a todo o agrupamento.  

Foram estabelecidas parcerias com a Câmara Municipal de Leiria e as Uniões das Freguesias de Leiria, Pousos Barreira e Cortes e das de Parceiros e Azoia, ficando a cargo destas a divulgação da ação junto dos trabalhadores da autarquia e dos munícipes. 

MUITA FELICIDADE, não apenas no dia 20 de Março, recomendam.

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador

Forum

Publicações
relacionadas -