Opinião

Santana o Grande

21 set 2018 00:00

Acho até que Santana veio dar a “pedrada no charco” que faltava.

Por duas ocasiões, critiquei Pedro Santana Lopes, na imprensa local, a propósito da pseudoabertura da base aérea de Monte Real ao tráfego aéreo civil em 2005.

Enquanto eleitor, acabei por lhe perdoar aquele ato vazio de propaganda eleitoral quando o vi e ouvi, no Teatro José Lúcio da Silva, a defender a abertura da base aérea e a disponibilizar-se para, pessoalmente, ajudar nessa causa que é de todos nós na região de Leiria. Já o escrevi e reitero que o interesse do super mediático Santana Lopes, para os atentados políticos contra o desenvolvimento de Leiria, só nos beneficiará.

A atenção que ele possa dar a assuntos como a galopante degradação da linha do Oeste (a que Heitor de Sousa e Assunção Cristas também têm dado especial enfoque), a questão do aeroporto civil em Monte Real ou a melhoria das ligações rodoviárias, como é o caso da criação de uma nova entrada/saída na A1, só trará benefícios.

Aliás, a vinda de Santana Lopes a Leiria representou um sinal de humildade que só lhe ficou bem e que, localmente, o beneficiará nas próximas eleições legislativas.

A propósito de benefícios e ao contrário do que afirma a maior parte dos analistas políticos, considero que o aparecimento do Aliança reforçará a Direita em vez de a enfraquecer.

Acho até que Santana veio dar a “pedrada no charco” que faltava. O CDS está ainda no processo de afirmação da nova líder que tem a dificílima tarefa de suceder ao histórico e emblemático líder Paulo Portas, enquanto o PSD joga contra si próprio numa luta fratricida interna que só enfraquece Rui Rio.

Na verdade, o novo líder do PSD só tem de queixar-se de si próprio. Rodeou-se de pessoas sem prestígio e ignorou o facto de o PSD ser um partido de barões que gostam de ser venerados, sob pena de boicotarem o seu próprio líder.

De nada lhe vale ser competente e bem p

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ