Sociedade

Requalificação da Praça Damasceno de Campos inaugurada a 30 de Outubro

15 out 2015 00:00

Praça no centro urbanístico da Benedita, Alcobaça

requalificacao-da-praca-damasceno-de-campos-inaugurada-a-30-de-outubro-2260

A requalificação da Praça Damasceno de Campos, na vila da Benedita, será inaugurada no próximo dia 30 de Outubro a partir das 18 horas. Em nota de imprensa, a Câmara de Alcobaça refere que "um dos mais importantes centros urbanísticos da freguesia vê agora serem concluídos os trabalhos de recuperação e renovação a que foi sujeito desde Abril de 2015".

“Estes trabalhos conferem à Praça Damasceno de Campos uma nova centralidade e relevância no contexto urbanístico da Benedita que era necessária tanto pelo conforto que oferece aos habitantes e visitantes como pelo necessário respeito pela memória de José Damasceno de Campos, um homem muito importante que foi acolhido pelo povo da Benedita”, refere o presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio, citado no comunicado.

José Damasceno de Campos era descrito pelos seus pares e próximos como uma pessoa “muito avançada no tempo”, cuja intervenção cívica e desejo de mudança marcaram a sua conduta e personalidade". "Desempenhou funções de governador civil em Bragança e em Leiria e foi ainda provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, director da Casa Pia e presidente da Assembleia Municipal de Leiria."

A inauguração da requalificação da praça conta com a presença da filha do homenageado, Isabel Damasceno de Campos, ex-presidente da Câmara Municipal de Leiria e actual vogal executiva do Programa Operacional Regional do Centro – Mais Centro.