Sociedade

Quer ver o mais longo eclipse total da Lua deste século logo à noite e não sabe onde? Venha connosco!

27 jul 2018 00:00

Esta sexta-feira, o céu brinda-nos com um conjunto de fenómenos imperdíveis! Vem aí o mais longo eclipse total da Lua deste século.

quer-ver-o-mais-longo-eclipse-total-da-lua-deste-seculo-logo-a-noite-e-nao-sabe-onde-venha-connosco-9007

Teremos Marte especialmente brilhante e mais próximo do nosso planeta e ainda Vénus, Saturno e Júpiter com vontade de se mostrar.

A Associação Asteriscos, de Leiria, organiza, hoje, dia 27 de Julho, entre as 21 horas e as 00:30 horas o evento As Revoluções dos Corpos Celestes - Observação Astronómica e promete mostrar não apenas o eclipse, mas ainda o asteróide Vesta e acenar à Estação Espacial Internacional.

"Se a meteorologia quiser roubar o protagonismo aos astros, não se preocupem! Temos preparada, em alternativa, uma sessão sobre astronomia e movimento dos planetas, com recurso a software de astronomia e projecção", promete o Buraco Negro, um projecto da associação Asteriscos Leiria, dedicado à divulgação científica informal.

A partir das 21 horas, no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, para uma sessão gratuita de observação astronómica que promete muita cabeça no ar.

Não se atrasem porque o céu estará lá a horas!

Evento adequado para crianças.