Economia

PVS muda-se da Marinha Grande para novas instalações na Maceira

5 set 2016 00:00

Espaço já foi comprado e processo fica pronto no final de 2017.

pvs-muda-se-da-marinha-grande-para-novas-instalacoes-na-maceira-4925
Daniela Franco Sousa

Depois de ter dado os primeiros passos em instalações alugadas na Maceira, em 2001, a PVS prepara- se para abandonar a Zona Industrial de Casal da Lebre, na Marinha Grande, e regressar àquela freguesia do concelho de Leiria.

Mas, desta vez, para instalações próprias com área suficientemente grande para poder crescer, como grupo, e passar a produzir peças plásticas em grande escala, com design e marca própria.

A informação foi adiantada ao JORNAL DE LEIRIA pelo próprio administrador da PVS, Vítor Sousa, que prevê reunir os colaboradores e as actividades, agora dispersas por três instalações, num espaço único.

A aquisição do espaço já aconteceu, tratou-se de um investimento inicial de dois milhões de euros, na propriedade e no edifício, e o processo, estima Vítor Sousa, deverá ficar concluído no final do próximo ano.

A PVS, que nasceu no Telheiro, com apenas três colaboradores, conta agora com 75 funcionários e funciona em três edifícios distintos: dois deles em ruas separadas, na Zona Industrial de Casal da Lebre (a PVS Concept & Engineering e a PVS Fast Tooling) e um terceiro espaço na Martingança (a MRS Plastic Injection).

O percurso desta empresa também evoluiu da mera concepção de moldes (2001), passando pelo fabrico dos seus próprios moldes (a partir de 2008), até à injecção de plásticos, para testes e pequenas séries (desde 2011, com o nascimento da MRS).

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.