Sociedade

PSP deteve 16 pessoas e apreendeu 40 quilos de droga em operação em Leiria

12 jan 2017 00:00

A operação de combate ao tráfico de droga, levada a cabo através da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Leiria, está a decorrer na área de Leiria.

psp-deteve-16-pessoas-e-apreendeu-40-quilos-de-droga-em-operacao-em-leiria-5732

A PSP de Leiria deteve 16 pessoas e apreendeu cerca de 40 quilos de estupefacientes, a maioria haxixe, numa operação denominada Bottle, cujas diligências começaram na noite de ontem.

A operação de combate ao tráfico de droga, levada a cabo através da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Leiria, está a decorrer na área de Leiria, sendo que, até ao momento, já foram detidas 16 pessoas, três mulheres e 13 homens, com idades entre os 18 e os 72 anos, informou hoje o comando distrital, em nota de imprensa. 

No decorrer das diligências que começaram às 21:30 de quarta-feira, a PSP já apreendeu cerca de 40 quilos de estupefaciente (a sua maioria haxixe, mas também liamba e cocaína), várias dezenas de milhares de euros, armas de fogo, várias munições de diversos calibres e cinco viaturas. 

Na operação Bottle, há seis detidos por mandado de detenção fora de flagrante delito e dez em flagrante delito pelos crimes de posse de arma ilegal e tráfico de estupefacientes, informou a PSP. 

A nota de imprensa refere ainda que a operação contempla a execução de 21 buscas domiciliárias, o cumprimento de seis mandados de detenção, bem como a execução de 14 buscas em viaturas.  De acordo com a PSP, os resultados da operação "serão actualizados".