Sociedade

PSP de Leiria apreendeu mais de 400 doses de droga junto às escolas

23 dez 2016 00:00

Esta operação resultou na apreensão de 356 doses de haxixe, 85 doses de liamba e quatro doses de MDMA (ecstasy).

psp-de-leiria-apreendeu-mais-de-400-doses-de-droga-junto-as-escolas-5631

A PSP de Leiria apreendeu 445 doses de droga durante o primeiro período lectivo, no âmbito da Operação KRUID. Foram ainda detidos três suspeitos de tráfico e 29 cidadãos associados ao consumo de produto estupefaciente, anunciou hoje esta força policial. 

Em nota de imprensa, a PSP informou que “na sequência do sucesso alcançado nas operações de combate ao tráfico e ao consumo de estupefacientes na cidade de Leiria, realizadas em anos lectivos transactos, a Divisão da PSP de Leiria iniciou a execução do seu planeamento operacional para o ano lectivo 2016/2017”.  

Neste sentido, “foram realizadas diversas acções de fiscalização e de prevenção do consumo de estupefacientes junto da população mais jovem da cidade”, tendo os resultados operacionais se traduzido “num balanço positivo dos esforços direcionados para esta temática”.  

Entre 15 de Setembro e 20 de Dezembro, a PSP deteve três suspeitos de tráfico de produto estupefaciente, que foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Leiria e identificou 29 cidadãos associados ao consumo de produto estupefaciente, que foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Leiria, tendo sido elaborados os respectivos autos de contra-ordenação. 

Esta operação resultou ainda na apreensão de 356 doses de haxixe, 85 doses de liamba e quatro doses de MDMA (ecstasy). 

“Findo o 1.º período do ano lectivo 2016/2017 e, dado o sucesso das operações transatas que contribuíram para o bem-estar e segurança das comunidades escolares e população estudantil jovem da cidade, a PSP de Leiria continuará a desenvolver a sua actividade no âmbito do tráfico e consumo de estupefacientes durante o presente ano lectivo”, refere ainda esta polícia numa nota de imprensa.