Sociedade

Projecto IDIIS foi o vencedor do Concurso Municipal de Ideias em Figueiró dos Vinhos

3 mar 2016 00:00

Participaram na iniciativa 8 projectos, 24 alunos, acompanhados pelos professores e pela GESENTREPRENEURS, num trabalho conjunto do agrupamento de escolas de Figueiró dos Vinhos, do município e CIM Região de Leiria

projecto-idiis-foi-o-vencedor-do-concurso-municipal-de-ideias-em-figueiro-dos-vinhos-3252

O Projecto IDIIS, apresentado ontem, dia 2, na Casa da Cultura, foi o vencedor do Concurso Municipal de Ideias, em Figueiró dos Vinhos.  

Os alunos Manuel Paiva, Marcelo Almeida e Rafaela Luís vão representar Figueiró dos Vinhos na final da CIM Região de Leiria que decorre no dia 17 na Marinha Grande. O projecto consiste numa dispositivo/aplicação que capta, percepciona, trata e armazena dados permitindo a sua utilização em dispositivos moveis ou computador.   

Esta iniciativa está integrada num projecto de promoção do empreendedorismo na vertente escolar, implementado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), em parceria com os dez municípios associados e com as respectivas escolas, congregando um conjunto de actividades que procuram incutir nos alunos algumas das competências-chave do empreendedorismo.