Desporto

Portugal é Campeão Europeu júnior com a ajuda de um rapaz da Praia da Vieira

13 dez 2016 00:00

André Rodrigues colaborou para a conquista nacional com o terceiro lugar no bodyboard sub-18.

portugal-e-campeao-europeu-junior-com-a-ajuda-de-um-rapaz-da-praia-da-vieira-5556

Portugal conquistou o primeiro lugar no Campeonato da Europa de Surf de juniores, competição que decorreu ao longo de duas semanas na praia de Anza, em Marrocos. Há 20 anos que a Selecção Nacional não vencia este título. O segundo lugar ficou para Espanha.

Individualmente, 12 dos 14 elementos da selecção das quinas disputaram as respectivas fases finais e quatro deles sagraram-se mesmo campeões da Europa. André Rodrigues, bodyboarder da Praia da Vieira, ficou em terceiro na competição sub-18.

“Somos campeões porque somos diferentes! Acreditámos mesmo que era possível”, referiu o campeão nacional do escalão, na primeira vez que defendeu as cores nacionais.

"Foi uma óptima experiência, pelo espírito de equipa, pela união e pela pátria", sublinhou o atleta. Para o bodyboarder de 18 anos, a sensação de representar Portugal é "perfeita".

"Estamos a representar os outros 11 milhões e encarei-o como tal", explicou André Rodrigues. "Queria ficar em primeiro, mas tenho de me dar por satisfeito com o terceiro lugar. Com os meus pontos contribuí para a nossa vitória colectiva."