Sociedade

Pombal investiu mais de 41 milhões de euros em mais de 200 obras

17 nov 2016 00:00

“Já recuperámos, fizemos ou melhorámos mais de 210 quilómetros de vias rodoviárias no concelho”, frisou Diogo Mateus.

pombal-investiu-mais-de-41-milhoes-de-euros-em-mais-de-200-obras-5400

Pombal investiu, no presente mandato, mais de 41 milhões de euros em mais de 200 obras, apesar de na maioria ainda não terem sido ressarcidos das comparticipações comunitárias. A revelação foi feita pelo presidente da Câmara, Diogo Mateus, no Dia do Município.

“Já recuperámos, fizemos ou melhorámos mais de 210 quilómetros de vias rodoviárias no concelho”, frisou o autarca, garantindo que, mesmo assim, a Câmara tem mantido uma “gestão financeira de rigor”. A educação tem sido uma prioridade deste executivo, que pretende chegar a 2020 com “uma taxa de sucesso escolar de 100% e baixar os níveis de abandono para os 0%”.

Este plano “ambicioso” está a ser desenvolvido com a Associação dos Empresários pela Inclusão Social, Agrupamentos de Escolas, pais e famílias. A abertura da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal ao tecido empresarial permitiu debelar a fraca situação financeira. Apostámos na internacionalização dos alunos e ampliámos a oferta dos cursos. Hoje temos o maior número de alunos desde o seu início”, salientou.

No Dia do Município, o presidente homenageou várias figuras e entidades que se têm destacado em diferentes vertentes da sociedade. A Medalha Municipal de Mérito Empresarial - Grau Ouro foi entregue ao Restaurante Paris e aos Móveis Ilídio Mota & CA., Lda, enquanto a Medalha de Mérito Municipal - Grau Ouro foi recebida pela Associação de Amizade Pombal – Biscarrosse. Manuel de Jesus Luís foi distinguido com a Medalha de Prestígio e Carreira - Grau Ouro.

Foram ainda entregues medalhas de prata em diferentes áreas à equipa de Futsal Sénior Feminina da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Louriçal, Nuno Manuel Mendes Silva, Arlindo Manuel Neves Medeiros, António de Sousa Leitão – (título póstumo), David Miguel dos Santos Mendes, Pombalverde - Produção e Comercialização de Plantas, Lda, Móveis 80, POLIPOM - Policlínica de Pombal, Dionísio José Gomes das Neves, Lda, José dos Santos Duarte Cardoso, Fernanda Manuela dos Santos Caramonete e Maria Neto Cardoso Mota (título póstumo).