Sociedade

Politécnico de Leiria lidera a I Convenção Anual de Administração Pública

22 nov 2016 00:00

Representante do Governo e líderes do PSD e CDS participam na estreia da iniciativa

politecnico-de-leiria-lidera-a-i-convencao-anual-de-administracao-publica-5432

O Politécnico de Leiria realiza esta quinta-feira a primeira Convenção Anual de Administração Pública nacional, que conta com a participação de Miguel Prata Roque, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Assunção Cristas, líder do CDS/PP, Pedro Passos Coelho, líder do PSD, Raul Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria, e Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria. 

A I Convenção Anual de Administração Pública chega à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria) pelas mãos dos estudantes do curso de Administração Pública, e tem o tema Reforma do Estado: principais estratégias e desafios.  António Ribeiro Gameiro, docente do ISCTE, partilha ao início da tarde algumas considerações sobre a reforma da administração do Estado, enquanto Feliciano Barreiras Duarte, docente da Universidade Autónoma de Lisboa, analisa a modernização administrativa do Estado e a sua relação com os particulares.

A reforma judiciária, apresentada por José Nascimento Neves, oficial de justiça, é o último tema da convenção, que termina com as palavras do diretor da ESTG/IPLeiria, Pedro Martinho. “O desafio para a dinamização desta primeira edição da Convenção partiu dos nossos estudantes, particularmente sensíveis à temática da reforma do Estado Português nos contextos económico, social e político da atualidade”, refere Eugénio Lucas, coordenador do curso em Administração Pública na ESTG/IPLeiria, citado numa nota de imprensa.  

Segundo este docente, “as temáticas escolhidas são pertinentes e do interesse de todos”. “Esta é uma excelente oportunidade para ouvir os valiosos contributos dos políticos, docentes universitários e antigos estudantes convidados, na qualidade de profissionais qualificados em diversos sectores da Administração Pública, que permitem a interdisciplinaridade de saberes e vivências”, destaca o docente.

A convenção inicia-se pelas 9 horas na ESTG.