Sociedade

PJ detém treinador suspeito de pertencer a rede organizada de tráfico e viciação de veículos

9 mar 2018 00:00

O homem detido furtava veículos na Europa para o mercado africano.

pj-detem-treinador-suspeito-de-pertencer-a-rede-organizada-de-trafico-e-viciacao-de-veiculos-8292

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, identificou e deteve um homem suspeito dos crimes de furto qualificado, falsificação de documentos e de receptação.

Em nota de imprensa, a PJ refere que a investigação, iniciada em 2017, e titulada pelo DIAP de Caldas da Rainha, permitiu, até agora, levar à apreensão de seis veículos automóveis de gama média e alta, furtados em países europeus e que se destinavam ao mercado africano.

“Na execução de mandado de busca domiciliária, cumprido na região de Lisboa, foi possível apreender documentação diversa relacionada com os ilícitos em investigação e uma viatura automóvel sinalizada para apreender no ficheiro Schengen.”

O detido, com 32 anos, é treinador e proprietário de um ginásio num país africano, e já tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícitos, revela a PJ.

Depois de ter sido presente às autoridades judiciárias para interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coacção de proibição de se deslocar para o estrangeiro, apreensão de passaporte, ficando ainda obrigado a apresentações semanais no posto policial da área da sua residência.