Sociedade

PJ de Leiria detém suspeita de atear vários incêndios em Ourém

7 dez 2018 00:00

A sexagenária estava a ser investigada desde o ano passado.

pj-de-leiria-detem-suspeita-de-atear-varios-incendios-em-ourem-9580

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje a detenção de uma mulher suspeita da autoria de vários incêndios na zona de Rio de Couros, no concelho de Ourém.

Segundo fonte da PJ, desde o ano passado que recaem sobre esta mulher, sexagenária, suspeitas de ter ateado de “forma dolosa” vários incêndios.

“Após investigação chegámos à suspeita, que terá provocado, pelo menos, dois incêndios, na zona de Rio de Couros, embora na mesma zona se tenham verificado mais fogos”, informou a mesma fonte.

Em comunicado, a PJ refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,” no âmbito de uma investigação de vários incêndios florestais ocorridos no mês de Setembro deste ano” deteve esta quinta-feira uma mulher, reformada.

“É presumível autora de vários incêndios ali ocorridos no verão deste ano, sabendo-se também de que naquele local, em anos anteriores, ali ocorreram outros incêndios florestais de origem dolosa”, refere a mesma nota.

A PJ informou ainda que foi recolhida informação de que a suspeita “terá tentado impedir a ação dos bombeiros no combate a incêndios na zona da sua residência”.

Após ter sido presente às autoridades judiciárias competentes, foi-lhe decretada a medida de coacção de termo de identidade e residência.

A mulher, que não tem antecedentes criminais, estava a ser investigada pela PJ desde o ano passado.