Sociedade

Pista de gelo junto ao Mosteiro da Batalha marca época natalícia

21 nov 2017 00:00

Um quarto do valor dos ingressos será doado aos Bombeiros Voluntários da Batalha.

pista-de-gelo-junto-ao-mosteiro-da-batalha-marca-epoca-natalicia-7617
Jacinto Silva Duro

Uma pista de gelo natural com 200 metros quadrados é uma das principais apostas da Câmara da Batalha para atrair visitantes ao concelho durante a quadra natalícia e funcionará diariamente ao longo do mês de Dezembro (segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas, sábados e feriados das 10 às 13 horas e das 14 às 21 horas e aos domingos das 10 às 13 horas e das 14 às 20 horas).

Por cada ingresso vendido de acesso à pista, no valor de dois euros, 0,50 euros serão ofertados aos Bombeiros Voluntários da Batalha.

Além da pista de gelo, fazem também parte do programa O Natal na Batalha tem brilho espectáculos de circo, sessões de cinema infantil e um grande concerto natalício no Mosteiro da Batalha. 

O Município da Batalha anunciou hoje que o programa festivo de animação da quadra natalícia compreenderá diversas acções de animação de rua, actividades para crianças, actividades desportivas de cariz solidário e uma exposição de animais da quinta, a que se juntam diversas promoções a realizar pelos comerciantes da vila. 

A programação dirige-se sobretudo aos mais pequenos e às respectivas famílias, refere a autarquia, que anuncia ainda que as iluminações natalícias vão ser ligadas já no próximo sábado e prolongam-se até 7 de Janeiro. 

À semelhança de anos anteriores, também o Museu da Comunidade Concelhia realizará, de 19 a 22 de Dezembro, uma semana de actividades nas férias escolares, com a dinamização de oficinas temáticas natalícias, visitas a monumentos da região e diversas actividades de âmbito solidário. 

A Casa do Pai Natal volta a instalar-se no edifício da Galeria Mouzinho de Albuquerque, onde decorrerão diversas actividades para os mais pequenos, com destaque para as oficinas temáticas como a escrita de cartas ao Pai Natal, a construção de portas-chaves natalícios ou ainda a realização de espectáculos de magia, karaoke infantil ou palhaços.