Sociedade

Paulo Fonseca apresenta-se a votos com equipa renovada

19 jun 2017 00:00

Recandidatura à Câmara de Ourém por uma questão de “honra”

paulo-fonseca-apresenta-se-a-votos-com-equipa-renovada-6624
Maria Anabela Silva

A renovação completa da equipa candidata à Câmara e a escolha de José Alho para liderar a lista à Assembleia Municipal marcaram a apresentação oficial da recandidatura de Paulo Fonseca à presidência do município de Ourém pelo Partido Socialista.

A sessão decorreu no sábado, num jantar-comício que juntou cerca de mil apoiantes e onde o autarca disse estar disponível para um novo mandato por “uma questão de honra, uma questão de amor e uma questão de justiça”.

No final de um mandato marcado por várias polémicas de índole pessoal, com dois pedidos de perda de mandato ainda pendentes, Paulo Fonseca assegurou “não ter medo” daqueles que, segundo referiu, o tentaram “destruir”, “inventando tudo” para o “humilhar na praça pública”.

“Não tenho medo porque tenho a razão do meu lado, porque amo a minha terra e porque estou aqui de mãos limpas, de consciência tranquila e de energia plena”, afirmou o socialista. No seu discurso, o candidato recordou que, quando assumiu a gestão da câmara, em 2009, o município encontrava-se “absolutamente endividado”.

“Conseguimos colocar as contas em dia, ao ponto de o Estado reconhecer Ourém como o nono município do País que mais baixou a dívida”, realçou Paulo Fonseca, que acrescentou: “Seria absolutamente injusto que aqueles que nos deixaram o concelho como deixaram peguem de novo no concelho para o voltarem a destruir”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.