Viver

Ouzo Bazooka: rock de Israel no festival A Porta

9 fev 2017 00:00

Parceria com a Ya Ya Yeah traz várias bandas a Leiria na Primavera.

ouzo-bazooka-rock-de-israel-no-festival-a-porta-5881

É a primeira banda estrangeira de sempre na Porta e chega de Israel, através de uma nova parceria com a promotora (e editora) Ya Ya Yeah, que também garante no festival a presença de Mr. Gallini (Alcobaça), Solar Corona (Barcelos) e Palmiers (Porto).

Responsáveis por aquilo que eles próprios chamam de rock psicadélico do médio oriente, os Ouzo Bazooka são liderados pelo vocalista e compositor Uri Brauner Kinrot, estão baseados em Tel Aviv e editaram em 2016 o segundo álbum, intitulado Simoon. Vão tocar em Leiria no palco do Jardim Luís de Camões, na terceira edição do festival A Porta, que acontece entre 30 de Maio e 4 de Junho – ou seja, em 2017 o programa tem mais um dia.

A organização já tinha anunciado a presença dos portugueses The Poppers, oriundos de Lisboa, que contam com o músico e fotógrafo Kid Richards, da Marinha Grande, na viola baixo.

Entretanto, desde o passado domingo, está aberto o open call para artistas e projectos multidisciplinares que se enquadrem no tema cidades invisíveis.

O cartaz de concertos, workshops e artes visuais vai sendo conhecido aos poucos. Muito em breve, também, o colectivo Meia Dúzia e Meia de Gatos Pingados, que dinamiza A Porta, espera anunciar o lançamento de um crowdfunding para ajudar a financiar o evento.