Sociedade

Operação “Noite e Dia” da PSP de Leiria trava principais vendedores de 'crack'

31 mai 2016 00:00

PSP deteve seis pessoas suspeitas de tráfico de droga

operacao-noite-e-dia-da-psp-de-leiria-trava-principais-vendedores-de-crack-4238

A PSP de Leiria deteve seis pessoas suspeitas de tráfico de droga durante a Operação Noite e Dia, que decorreu ontem, segunda-feira. Segundo o comunicado da PSP, os detidos serão os “principais vendedores de cocaína sob a forma de crack”. 

Na nota de imprensa, o Comando Distrital da PSP de Leiria informa que “na sequência de uma relevante operação direccionada ao combate ao tráfico de produto estupefaciente na região de Leiria” foi desencadeada “uma operação policial destinada ao cumprimento de 13 mandados de busca domiciliária, um mandado de busca não domiciliária e três mandados de busca em viatura”. 

Nesta acção, conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, foram detidos cinco homens com idades compreendidas entre os 30 e os 46 anos e uma mulher com 33 anos, “indiciados pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, sendo que dois dos detidos foram interceptados em flagrante delito”.  

“De salientar ainda que os detidos eram os principais vendedores de cocaína sob a forma de crack”, sublinha o comunicado. 

Da execução das buscas efcetuadas, a PSP apreendeu 66 doses de heroína, 923 doses de cocaína, 13 doses de haxixe, produto designado de corte para utilização no produto estupefaciente, 52 telemóveis, vários cartões SIM de operadoras nacionais e mais de 3000 euros. 

Segundo a polícia, da operação resultou ainda a apreensão de oito tablet, cinco computadores portáteis, uma balança, uma televisão, duas armas de ar comprimido, quatro reproduções ornamentais de armas de fogo, um sabre baioneta, uma arma branca – faca borboleta, máquinas de filmar e fotográficas, consolas de videojogos e duas viaturas ligeiras. 

“A PSP acredita que, com estes resultados, contribuiu fortemente para a diminuição dos índices de criminalidade associada ao consumo de produtos estupefaciente e para garantir/promover a segurança dos cidadãos.” 

Os detidos deverão ser presentes ao tribunal esta quarta-feira para aplicação de medidas de coacção.