Sociedade

Old Beach, na Praia Velha, é um dos 10 melhores bares de praia para o Guardian

15 ago 2017 00:00

Conceituado jornal britânico visitou a costa, de norte a sul, e escolheu os melhores locais para tomar uma bebida com o pé na areia.

old-beach-na-praia-velha-e-um-dos-10-melhores-bares-de-praia-para-o-guardian-6980

Cerveja fresca, caipirinhas e marisco são alguns dos atractivos destes espaços, do Algarve ao Porto, que a publicaçã considera tão frescas e atraentes quanto a própria costa atlântica.

Num artigo publicado ontem, dia 14, o The Guardian elege o Old Beach, bar localizado na Praia Velha, em São Pedro de Moel (Marinha Grande), como um dos dez melhores bares de praia do País.

O estabelecimento é descrito como um local que se ergue mesmo em cima do areal, despretensioso, indicado para quem procura relaxar ao fim da tarde e aproveita para ficar pela noite dentro.

"Está aberto o ano inteiro e apresenta um cartaz variado de animação musical, temperado com karaoke e banhos em pêlo, na água fria do Atlântico à meia-noite."

O The Guardian descreve ainda a aldeia de São Pedro de Moel, como "pequena", com apenas 389 habitantes permanentes, "bonita" e aninhada entre uma enorme floresta de pinheiro e o ruidoso oceano. Além disso, é orgulhosa dos seus 500 anos de herança aristocrática.

Mas tudo isso é para esquecer no Old Beach, enquanto se empurram petiscos com uma cerveja gelada, remata o jornalista Kevin Gould.