Sociedade

O restaurante Morgatões regressa aonde o leitão começou a ser da Boa Vista

5 fev 2017 00:00

Novo espaço, já inaugurado, vai funcionar de terça-feira a domingo, servindo almoços e jantares.

o-restaurante-morgatoes-regressa-aonde-o-leitao-comecou-a-ser-da-boa-vista-5842

De volta à casa de partida. Quase 70 anos volvidos, o leitão à Morgado regressa ao centro da Boa Vista e à primeira casa aberta por José Ferreira Morgado.

O novo restaurante Morgatões – que se transfere da Quinta dos Castanheiros, de agora em diante reservada em exclusivo para casamentos e eventos – está a funcionar desde a passada sexta-feira, 27 de Janeiro, junto ao posto de abastecimento de combustíveis, na Rua Nossa Senhora das Dores. Ali começou a tradição, vivia-se o ano de 1948, no tempo em que o Sporting dos cinco violinos dominava o futebol português e a rua principal da Boa Vista, no concelho de Leiria, era um troço movimentado da Estrada Nacional 1. 

A primeira novidade, em comparação com o restaurante que existia na Quinta dos Castanheiros, passa pelo horário de funcionamento: almoços e jantares toda a semana, excepto à segunda-feira, o dia de descanso. A diária vai custar 5,50 euros (só o prato, tudo o resto é pago à parte) e há sempre pregos, hambúrgueres e as inevitáveis sandes de leitão para garantir refeições rápidas. Isto num espaço acolhedor, harmonioso, com capacidade para cerca de 50 pessoas e serviço take-away.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.