Opinião

O País das Maravilhas

14 jun 2018 00:00

Porque aos portugueses não interessa muito, ou mesmo nada, as preocupações de António Costa sobre o alinhamento do PS, se mais à esquerda com Pedro Nuno Santos, ou mais à direita com Fernando Medina.

No final do mês passado realizou-se o Congresso do Partido Socialista no nosso Distrito, na Batalha, onde tivemos a oportunidade de com maior proximidade assistir ao discurso de encerramento pelo reeleito secretário-geral e primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

E, à semelhança do ambiente normal nas governações socialistas, quase temos que nos beliscar se do País que nos falam é o mesmo em que vivemos. Porque aos portugueses não interessa muito, ou mesmo nada, as preocupações de António Costa sobre o alinhamento do PS, se mais à esquerda com Pedro Nuno Santos, ou mais à direita com Fernando Medina.

Aliás, o seu puxão de orelhas, “…ainda não meti os papéis para a reforma…”, talvez um recado para os mais acelerados politicamente, que existem em todos os partidos e a todos os níveis, comprove alguma preocupação sobre o ambiente interno! Mas isso, que parece foi o tema central deste Congresso, não interessa verdadeiramente aos Portugueses!

Aos Portugueses interessa o país real e não o país das maravilhas, que António Costa e o governo nos querem fazer acreditar!

O importante é explicar porque é que os combustíveis são dos mais caros da Europa e nos últimos meses subiram continuadamente. Segundo dados da Comissão Europeia, na semana de 04 de junho, o preço do gasóleo era em média 14 cêntimos por litro mais alto em Portugal, atingindo na gasolina 95 os 25 cêntimos por litro!

Nessa semana, o litro do gasóleo custava em média 1,38 euros nos postos portugueses, e 1,24 euros/litro nos espanhóis, quando, antes de impostos e taxas, o diferencial era no sentido oposto – em Portugal custav

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ