Sociedade

O grande Plano: Filipe Silva e os rostos de uma triste realidade

7 mar 2018 00:00

Permitiu-me a vida percorrer um pouco o nosso planeta. Desde pequeno procurei descobrir um pouco desse mundo, primeiro através da televisão ao domingo de manhã nas séries da BBC e depois percorrendo os trilhos desta nossa enorme casa a que chamamos Terra.

o-grande-plano-filipe-silva-e-os-rostos-de-uma-triste-realidade-8263

 Aprendi ao longo desse caminho que os olhos e as crianças não mentem e que os olhos são a janela da alma mostrando a quem sabe e quer olhar o que vai no coração das pessoas.

Esta foto obtida por mim em África na região norte do Togo, simboliza para mim uma triste realidade bem atual: Por detrás destes sorrisos, esconde-se o sofrimento das crianças um pouco por todo o mundo.

Esta foto recorda-me que todos nós temos o dever de fazer algo para mudar este cenário. Fotografar permitiu-me isso mesmo: através das imagens apelar à consciência de quem para elas olha.

Ao fotografar recordo-me de que a minha missão não está terminada e que tenho de continuar a trilhar os caminhos sujos e poeirentos deste planeta em busca do meu eu, procurando com pequenos gestos e com as minhas imagens dar o meu contributo para tornar o mundo um local melhor .
Filipe Silva

Site 
Email
Facebook