Opinião

O fim do mundo!

23 ago 2018 00:00

Uma das memórias mais antigas que tenho é a de um episódio ocorrido por volta de 1974. Depois de um passeio, numa tarde de domingo, pela costa, entre São Pedro de Moel e a Nazaré, o automóvel do meu pai, um Mini Morris creme de capota preta, pára.

Lá dentro, no lugar do pendura, está a minha mãe. Atrás, está uma tia e um tio meu sentados e eu, em pé, entre eles, com a minha cabecita espichada para a frente e os meus bracitos agarrados aos encostos de cabeça dos bancos da frente do automóvel. Já era noite e já não consigo precisar se jantáramos fora.

O mais provável é que o tivéssemos feito, pois nessa altura, sempre que íamos à Nazaré, dávamos um salto a Famalicão, um lugar já a caminho de São Martinho do Porto, para nos refastelarmos com a bela amêijoa à “Bulhão Pato”, especialidade de um daqueles restaurantes à beira da estrada, concorrido e barulhento.

O carro continuava parado. Provavelmente, ali na zona de Pataias. O momento serve para discutir aonde se vai a seguir. Se à Marinha Grande tomar café ao Cimarina, se a Leiria à pastelaria Soraya, se à Batalha, à Casa Brogueira.

Confesso qu

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ