Sociedade

Novo reacendimento em Pedras Negras, na Marinha Grande (Actualizada)

24 out 2017 00:00

Fogo já tem a presença de um meio aéreo

novo-reacendimento-em-pedras-negras-na-marinha-grande-actualizada-7417

Um novo reacendimento na zona da praia das Pedras Negras, em S. Pedro de Moel, na Marinha Grande, está a ser combatido por 82 operacionais e 21 veículos, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria. 

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado pelas 11:30 horas e no local “já está um meio aéreo e estão dois a caminho”. 

Esta zona já registou reacendimentos no domingo e ontem, segunda-feira.

Também na zona do Coimbrão, no concelho de Leiria, deflagrou um incêndio pelas 12:40 horas, estando no combate 17 elementos e seis veículos.

O presidente da Câmara da Marinha Grande, Paulo Vicente, disse hoje que está "preocupadíssimo" com a falta de vigilância do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas ao rescaldo do incêndio que deflagrou no dia 15.

Paulo Vicente, que hoje dará lugar à presidente recém-eleita, Cidália Ferreira, revelou que tem feito vários contactos para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) "e que nunca atendem".

"Estamos preocupadíssimos. O ICNF tem a responsabilidade da vigilância após o rescaldo dos incêndios e não o está a fazer. Se não têm pessoal, contratem-nos, porque nós também não temos. Os nossos bombeiros estão exaustos", salientou o autarca.