Economia

Novas sapatilhas da Berg Outdoor têm dedo de designer da Batalha

25 fev 2017 00:00

Premiadas recentemente em feira na Alemanha.

novas-sapatilhas-da-berg-outdoor-tem-dedo-de-designer-da-batalha-5990
Raquel de Sousa Silva

Pedro Trigo Moutinho, natural da Batalha e designer de calçado da Berg Outdoor, viu o seu trabalho reconhecido recentemente na ISPO 2017, feira mundial dedicada ao universo do desporto que se realiza em Munique, na Alemanha.

Em causa estão as “inovadoras sapatilhas urbanas” Jindo Burel, produzidas a partir de materiais naturais e recicláveis, e que foram premiadas na categoria  Outdoor - Footwear Lifestyle.

O prémio  “reconheceu  a  funcionalidade, o estilo e as características ecológicas” das novas Jindo Burel, “fabricadas em Portugal com recurso a materiais naturais de origem portuguesa como a cortiça e o tecido artesanal burel, feito totalmente de lã, o que lhes confere características como termo-regulação, resistência à água, flexibilidade, alta  resistência,  respirabilidade e um conforto premium ”.

O  designer de 39 anos explicou ao JORNAL DE LEIRIA que a ideia inicial não era usar o burel, mas que acabou por entender que seria uma mais-valia usar aquele material nas sapatilhas, que até aqui eram fabricadas apenas com pele e cortiça. 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.