Economia

Negócios de faca e garfo dinamizam comércio da Marinha Grande

13 mai 2018 00:00

Restaurantes, tabernas e cervejarias nascem um pouco por todo o concelho

negocios-de-faca-e-garfo-dinamizam-comercio-da-marinha-grande-8630
Daniela Franco Sousa

Nunca o comércio da Marinha Grande foi capaz de alcançar o dinamismo que caracteriza o tecido industrial do concelho. Mas, no último ano, têm sido vários os negócios da restauração que têm agitado o sector terciário, com propostas diversificadas, para públicos e gostos diferentes.

A Taberna da Marinha é um dos estabelecimentos de restauração mais recentes da Marinha Grande. Depois de constatar o êxito do Café Caphe, na Praia da Vieira, e de A Taberna - Café Caphe, em Leiria, Ângelo Melo, decidiu abrir portas no centro da cidade da Marinha Grande, na Rua Vasco da Gama. Se as pessoas da cidade se des-locavam para comer em Leiria ou à beira-mar, era apenas porque no local onde residiam não havia uma oferta semelhante, explica Ângelo Melo.

E não se enganou. Desde que inaugurou a Taberna da Marinha, os seus pratos de fusão e o estilo de taberna moderna nunca mais deixaram de conquistar os empresários e as famílias da região, expõe o gerente.

E, depois de um interregno para realizar melhoramentos no Café Caphe, o estabelecimento da Praia da Vieira também se prepara para abrir, dia 1 de Junho, com a mesma aposta nos petiscos, nas carnes premium, peixes e marisco a que se habituaram os clientes da Marinha Grande, mas com ligeiras adaptações ao contexto de praia, explica o

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ