Viver

Miss Cat e Rapaz Cão lançam angariação pública para CD 'Mia e Ladra'. Ouça Aqui

16 fev 2017 00:00

O projecto musical tem um videoclipe novo que serve como cartão de apresentação do novo CD desta dupla de Pombal.

Jacinto Silva Duro

O tema escolhido é Come Closer e pode ser visto, em estreia absoluta aqui, no sítio do JORNAL DE LEIRIA. Leonel Mendes, o músico que veste a pele de Rapaz Cão, explica que esta música tem como objectivo o lançamento de uma campanha de angariação popular de fundos crowdfunding – para o lançamento do novo disco Mia e Ladra, da banda.

“Já está gravado, misturado e em processo de masterização. O som é muito genuíno e contém temas que já tocávamos ao vivo. Se tudo correr bem, haverá um concerto de estreia em final de Maio, em Leiria. A filmagem e montagem coube ao editor de Leiria Marcelo Engenheiro. 

Miss Cat - Catarina Trocado Marques Ribeiro - e o Rapaz Cão, que também dá pelo nome de Rapaz Improvisado, é Leonel Mendes e descobriram a sua cumplicidade para a música num aniversário do Teatro Amador de Pombal, de que Catarina é directora.

"Os actores foram convidados a cantar um cover e eu tocava. Já os conhecia, mas quando a Miss Cat começou a cantar dois temas de PJ Harvey, percebi que havia ali uma ligação muito forte com ela", recorda Leonel Mendes.

Mais informações sobre o trabalho Mia e Ladra aqui.