Sociedade

Misericórdia de Leiria aborda "Envelhecer com direitos" em conferência

22 mar 2018 00:00

Encontro realiza-se no sábado, dia 24, a partir das 17:30 horas, na Igreja da Misericórdia, em Leiria.

misericordia-de-leiria-aborda-envelhecer-com-direitos-em-conferencia-8394

Envelhecer com direitos é o tema do segundo encontro do Ciclo de Conferências sobre a Economia Social organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Leiria.

O debate, que decorre no próximo sábado, dia 24, às 17:30 horas, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, Igreja da Misericórdia, terá a presença das oradoras Fernanda Freitas, jornalista, e Maria Irene Carvalho, professora universitária.

Carlos Poço, Provedor da Misericórdia de Leiria, considera que “esta iniciativa será um importante contributo para a construção de soluções que possam incrementar inovação e melhorias contínuas na área social”.

Em nota de imprensa, a Misericórdia adianta que esta iniciativa insere-se no Evento Viver Leiria Saudável cujo somatório das iniciativas que se irão realizar ao longo de 2018 visam mobilizar recursos para uma causa solidária, nomeadamente o combate ao isolamento social dos idosos.

Através dos serviços da Misericórdia de Leiria pretende-se, num espírito de responsabilidade social, mobilizar as empresas e a sociedade em geral para contribuírem para a diminuição deste problema, destaca a instituição.