Economia

Ministro da Economia abre edição deste ano da Semana de Moldes

26 set 2018 00:00

Evento decorre de 1 a 4 de Outubro na Marinha Grande e Oliveira de Azeméis

ministro-da-economia-abre-edicao-deste-ano-da-semana-de-moldes-9269
Raquel de Sousa Silva

Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, vai marcar presença na sessão oficial de abertura da Semana de Moldes, no próximo dia 1 de Outubro, às 13 horas, no edifício Open, na zona industrial da Marinha Grande.

Composta por seminários, conferências e workshops, com uma forte participação nacional e internacional, a iniciativa coloca em destaque as mais variadas áreas desta indústria, desde a investigação à produção.

A inovação e o desenvolvimento tecnológico centrados numa perspetiva de futuro vão ser os temas em destaque ao longo da semana, a permitir a partilha e discussão de ideias e projectos, proporcionando o contacto entre várias empresas e consórcios mundiais.

O evento resulta, uma vez mais, da organização conjunta da Associação Nacional da Indústria de Moldes (Cefamol), do Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos (Centimfe), do cluster Engineering & Tooling e da incubadora de empresas Open. Espera-se a presença de centenas de participantes oriundos de vários pontos do globo.

Do programa, destaca-se ainda a presença e intervenção dos secretários de Estado da Indústria e do Desenvolvimento e Coesão durante o dia 2 de Outubro, bem como de Nuno Mangas, presidente do IAPMEI no jantar oficial do dia 03.

A Semana de Moldes, que se realiza entre a Marinha Grande e Oliveira de Azeméis, contribui, por um lado, para a promoção da marca colectiva Engineering & Tooling from Portugal, “demonstrando as competências integradas deste cluster, que vão do design ao produto final e, por outro, para a actualização de conhecimentos e análise de tendências de empresários e quadros técnicos”.

A Conferência Internacional Moldes Portugal 2018, organizada pela Cefamol, encerra a Semana de Moldes, na manhã de dia 4. Será um espaço de discussão e reflexão sobre as novas tendências de

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ