Desporto

Miguel Sampaio, repórter do Jornal de Leiria, vence "Prémio Desporto com Ética"

9 mai 2019 00:00

Camaradagem | Trabalho relata a amizade entre o ultra-maratonista João Colaço e o agente da polícia escocesa Neil Rutherford.

miguel-sampaio-reporter-do-jornal-de-leiria-vence-premio-desporto-com-etica-10248

O artigo Mais 345 quilómetros nas pernas para avivar o corpo e amizade, assinado por Miguel Sampaio e publicado no JORNAL DE LEIRIA a 16 de Agosto de 2018, venceu a edição 2018 do Prémio Desporto com Ética reservado à imprensa regional.

O trabalho relata a amizade entre o ultra-maratonista João Colaço e o agente da polícia escocesa Neil Rutherford. Uma história de companheirismo que nasceu nos momentos de superação e dificuldade que viveram durante a participação na Spine Race, uma prova de 431 quilómetros disputada entre Inglaterra e Escócia, em 2015, e que foi honrada em Agosto do ano passado, nos 345 quilómetros da Race Across Scotland.

Promovido pelo Plano Nacional de Ética no Desporto, do Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com o CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto, o troféu Desporto com Ética será entregue a 27 de Maio, em Portimão.

Miguel Sampaio é responsável pela secção de Desporto do JORNAL DE LEIRIA desde 2007.