Viver

Melhor da gastronomia de Meirinhas num evento em que a fava é a protagonista

26 abr 2018 00:00

Primeira edição do Festival da Fava conta com animação, tasquinhas, venda de artesanato, legumes e frutas

melhor-da-gastronomia-de-meirinhas-num-evento-em-que-a-fava-e-a-protagonista-8580

O Festival da Fava começa esta sexta-feira, dia 27, e termina no domingo, dia 29, na zona do salão de colectividades de Meirinhas, em Pombal.

A primeira edição do certame arranca, no dia 27, às 19 horas, com a sessão de comemoração do 32.º aniversário da criação da Junta de Freguesia de Meirinhas, na sede da Junta de Freguesia.

A fava é o ingrediente principal da ementa, que varia de refeição para refeição. Para quem não é apreciador da leguminosa, serão apresentadas outras iguarias, como o carneiro, o bacalhau, os enchidos, o entrecosto e as migas de couve.

O programa de animação inclui, na sexta-feira, baile com Graciano Ricardo, no sábado, ao almoço, actuação do Grupo Esperanças da Ranha de Baixo e, ao jantar, Xico à Portuguesa e Vânia Marisa. Encerra no domingo, ao almoço, com a Escola de Dança Adriana Jaulino e o Grupo de Cavaquinhos do Louriçal.

Na zona de feira serão apresentados produtos de vários concelhos da Zona Centro do País, com a participação de mais de uma dezena de expositores.

A organização está a cargo da Junta de Freguesia de Meirinhas, da Associação Recreativa de Meirinhas, do Grupo Sóciocartitativo, da Associação de Pais de Meirinhas e do Lar da Felicidade.