Economia

MD Plastics ligada à rede pública de electricidade

30 nov 2016 00:00

Ligação definitiva da empresa de Valado dos Frades foi feita hoje, quarta-feira

md-plastics-ligada-a-rede-publica-de-electricidade-5492

A EDP Distribuição efectuou hoje a ligação definitiva da MD Plastics, situada na Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, à rede eléctrica de distribuição.

Em comunicado, a EDP explica que “o impasse que impedia esta ligação à rede foi ultrapassado, nos termos da legislação aplicável, com a assinatura pela autarquia promotora do empreendimento [Câmara da Nazaré] de auto de entrega, consumando a integração definitiva da infra-estrutura na rede eléctrica explorada pela EDP Distribuição”.

“A ligação foi realizada de imediato após celebração pelo cliente [MD Plastics] de contrato com um comercializador, ficando assim garantido o abastecimento de energia eléctrica em termos regulares”, adianta.

Em Setembro, a MD Plastics revelou estar a funcionar desde Novembro do ano passado 'a meio gás', por falta de ligação à rede eléctrica, o que lhe estava a causar prejuízos mensais de 60 mil euros. Situação que estava a tornar-se “insustentável”, não apenas em termos financeiros mas também pelo risco associado de perda de clientes, devido ao incumprimento de prazos de entrega.