Sociedade

Marinha volta a ser o município com maior eficiência financeira do País

4 out 2018 00:00

Dados do Anuário Financeiro de 2017

marinha-volta-a-ser-o-municipio-com-maior-eficiencia-financeira-do-pais-9314
Maria Anabela Silva

A Câmara da Marinha Grande foi, em 2017 e pelo segundo ano consecutivo, a autarquia com maior eficiência financeira do País, de acordo com o último Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, que analisa 11 indicadores (ver caixa).

Divulgado esta terça-feira, o estudo coloca Leiria na quinta posição (desce dois lugares) no ranking das autarquias de grande dimensão, surgindo em 14.º lugar em termos globais. De acordo com o anuário, elaborado pela Ordem de Contabilistas Certificados, entre 2000 pontos possíveis, o Município da Marinha Grande, liderado por Cidália Ferreira, obteve 1851 pontos, que lhe valeram o título da câmara mais eficiente do País, repetindoo que aconteceu em 2016. Já em 2015 e em 2014, a Autarquia tinha ficado em segundo lugar no grupo dos municípios de média dimensão.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO